Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Painel H&C
Eventos
DATA INICIAL6 Abr
DATA FINAL7 Abr
LOCALHotel Mercure Jardins

Segurança e Eficácia de Produtos Cosméticos

Demonstrações práticas e análise de produtos de mercado + presença de profissionais reconhecidos no mercado pelas áreas de segurança, marketing e análises com o consumidor

Data: 06/04/2018 - 07/04/2018
Local: Hotel Mercure Jardins

Mais informações:

Horário: 8h30 – 18h

E-mail: eventos@revistahec.com.br
Telefone: (11) 3849-0094

PARA VOCÊ ASSINANTE: Desconto de 10% no valor final do pedido.
10%Assinante H&C
Investimento De R$ 850,00
R$ 720,00 até o dia 06/03/2018

Incluso na inscrição:

  • Apostila básica
  • Bloco de anotações e caneta
  • Coffee Breaks
  • Certificado de participação (Será entregue até 15 dias após o Curso)
  • Almoço não incluso
Participar

Sobre o evento:

Hotel | Local

Standard Single: R$277,00+5%
Standard Duplo: R$326,00+5%

Alameda Itu, 1151 - São Paulo – Brasil
CEP: 01421-001
Tel +55 (11) 3089-7560

 

Público-alvo

Profissionais das áreas de Pesquisa & Desenvolvimento e Pesquisa & Inovação cosmética, como farmacêuticos, químicos, físicos, biólogos e engenheiros, assim como profissionais das áreas de desenvolvimento de novos produtos e serviços como profissionais de vendas, marketing e publicidade.

 

Duração

16 horas – 8 horas por dia

 

Diferencial

Demonstrações práticas e análise de produtos de mercado + presença de profissionais reconhecidos no mercado pelas áreas de segurança, marketing e análises com o consumidor.

 

Programação

06 de abril de 2018 (sexta-feira)

PANORAMA SOBRE COSMÉTICOS NO BRASIL

Definições segundo ANVISA e estudos necessários.

MÉTODOS PARA AVALIAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS COSMÉTICOS

Irritação ocular e dérmica, risco alergênico, fototoxicidade e potencial comedogênico.

PAINEL: EXPLANAÇÃO + PERGUNTAS E RESPOSTAS

Testes em animais e métodos alternativos.

MÉTODOS PARA AVALIAÇÃO DE EFICÁCIA DE PRODUTOS COSMÉTICOS

Métodos in vitro e in vivo, avaliação sensorial, métodos instrumentais e observação clínica.

 

07 de abril de 2018 (sábado)

TENDÊNCIAS E INOVAÇÃO 2018

Análise de dados do mercado

DETALHAMENTO SOBRE ESTUDOS COM CONSUMIDOR

Tipos de estudo, técnicas e exemplos práticos.

VALORIZAÇÃO DA INTERFACE LABORATÓRIO E MARKETING/COMERCIAL

Importância da área e otimização de resultados.

ATIVIDADE PRÁTICA - ANÁLISE DE PRODUTOS DO MERCADO

Produtos serão analisados no momento da apresentação.

 

Duvidas

Consulte o ministrante através do e-mail: eventos@revistahec.com.br

 

Ministrante

Giovanna Pansani

É farmacêutica-bioquímica pela USP com pós-graduação em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM.
Possui mais de 9 anos de atuação na área cosmética onde por 7 anos estive na equipe de Pesquisa & Inovação da L’Oréal Brasil com foco de desenvolvimento na área de Avaliação Clínica e Claim (Comprovação da Performance de Produtos Cosméticos) para os produtos de pele e cabelo de diversas marcas da empresa.
Por 2 anos consecutivos ganhou prêmios de Inovação e Excelência.
Atualmente é consultora, palestrante e YouTuber (www.youtube.com/GiovannaPansani).

 

 

Participação especial 

Dra Carolina Benevenuto

• Farmacêutica-Bioquímica (FCFRP - USP)
• Mestre e Doutora em Ciências (FCFRP - USP)
• Pós-doutoranda pela FCFRP - USP
• Laboratório de Tecnologia de Cosméticos Aplicada à Fotoproteção (Tecnoprot).
• Tem experiência em filtros solares, métodos alternativos ao uso de animais, sensibilização cutânea, repelentes e modelos de pele reconstruída.
• Realizou estágio em pesquisa no exterior na Freie Universität - Berlim, Alemanha.

 

Eng. Rosana Rainho das Neves

• Graduada e Pós-graduada em Engenharia Química pela Escola Politécnica da USP /MBA em Gestão de Negócios pelo ITA/ESPM/Pós-graduada em Pesquisa de Mercado pela Georgia University – USA.
• 32 anos de experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de novos produtos na Johnson & Johnson/Especialista em conhecimento do consumidor, inovação e desenvolvimento de novos produtos.
• Proprietária da Balloon of Insights (www.balloonofinsights.com.br) : Insights do Consumidor, Inovação e Desenvolvimento de Produtos.

 

 

Sérgio C. Gonçalves 

Diretor de Marketing e Negócios Internacionais da Chemyunion. 
Atualmente concluindo o MBA FIA de Negócios Internacionais e pós graduado em Marketing pela ESPM também acumula mais de 15 anos de experiência na área de Marketing e no setor de HPPC atuando na definição de planos estratégicos de Marketing globais e inovação em HPPC. É também membro do Conselho Científico do ITHEPEC.

 

 

Calendário de Eventos 2017
ver completo
Parceiros H&C
  • AACD
  • ABC
  • Abre
  • ABT
  • Anvisa
  • GRAACC
Rua Rio da Prata, 164 São Paulo São Paulo 04571-210 Brasil
Ftech Soluções em Internet