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Painel H&C
Eventos
DATA INICIAL22 Mar
DATA FINAL23 Mar
LOCALHotel Mercure Jardins

Nutri Cosmetologia de A a Z

Quem são os grandes inimigos da beleza, quais as novas descobertas na área de microbiologia, genética e neurologia que podem ser aplicados em inovação nutricosmética.

Data: 22/03/2018 - 23/03/2018
Local: Hotel Mercure Jardins

Mais informações:

Horário: 8h30 às 18h

E-mail: eventos@revistahec.com.br
Telefone: 11 3849-0094

PARA VOCÊ ASSINANTE: Desconto de 10% no valor final do pedido.
10%Assinante H&C
Investimento De R$ 850,00
R$ 720,00 até o dia 31/01/2018

Incluso na inscrição:

  • Apostila básica
  • Bloco de anotações e caneta
  • Coffee Breaks
  • Certificado de participação (Será entregue até 15 dias após o Curso)
  • Almoço não incluso
Participar

Sobre o evento:

Hotel | Local

Standard Single: R$277,00+5%
Standard Duplo: R$326,00+5%

Alameda Itu, 1151 - São Paulo – Brasil
CEP: 01421-001
Tel +55 (11) 3089-7560

 

Público Alvo

Profissionais de pesquisa e desenvolvimento em cosméticos, tais como; químicos, farmacêuticos e engenheiros, assim como profissionais que coordenam equipes de desenvolvimento de novos produtos e serviços, como; profissionais de vendas, marketing e publicidade.

 

Objetivo / Tópicos importantes:

Dentro da imensa gama de novas possibilidades para cosméticos, o século XXI abre as portas para um novo enfoque da beleza: Aquela que advém como consequência da saúde orgânica global – física, mental e emocional.

O novo olhar que a área de Epigenética lança para os hábitos de vida traz na sua essência a conscientização de que  somente 5% do que herdamos de nossos antecessores impacta na nossa  saúde e  qualidade de vida. Se 95% é por conta de nós, seres humanos, e de nossas escolhas, a Nutricosmetologia é uma ferramenta importante para nortear escolhas diárias e  qualificar a vida  de  populações urbanas no planeta Terra.

Este curso inovador vai mostrar quais são os grandes desafios da humanidade nesta  era. Quem são os grandes inimigos da beleza, quais as novas descobertas na área de microbiologia, genética e neurologia que podem ser aplicados em inovação nutricosmética. Quem são os ingredientes, formas cosmetodinâmicas, cheiros e cores que fazem a diferença positiva.

O treinamento  contempla  uma visão sistêmica para estas novas  fórmulas, que possa  orientar os profissionais e empreendedores das áreas técnicas, mercadológicas e de vendas para trazer produtos de vanguarda que  alcancem a consagração e o sucesso verdadeiro.

Numa linguagem saborosa e repleta de vivências lúdicas, serão apresentadas e materializadas as diretrizes para compreender e fazer escolhas de caminhos seguros para o lançamento de nutricosméticos efetivos neste cenário competitivo que o mundo atravessa.

Sob essa ótica inovadora  os participantes serão nutridos de conhecimento de ponta, recebendo uma lufada de energia renovadora para seus próximos trabalhos e, sobretudo, para sua vida!

 

Escôpo do curso - envolve a abordagem dos seguintes tópicos:

Um novo terráqueo consumidor

Apresentarei as novas evidências na área de Epigenética e um olhar avassalador sobre o corpo humano, incluindo a visão de que somos morada de micro-organismos  atuantes, que influenciam o equilíbrio dinâmico do corpo, levando a quadros como obesidade, diabetes e até patologias mentais.

Também vou mostrar o  momento de consciência global que vivemos a respeito da importância de cuidados preventivos, num planeta contaminado pela poluição em todos os aspectos, onde os habitantes dos grandes centros urbanos são assolados pela ação deletéria do stress, excesso de informação, péssima alimentação, sedentarismo e desequilíbrio orgânico.

 

Definições fundamentais, qual o território dos cosmecêuticos, nutricosméticos e dos nutracêuticos.

Dentro deste aspecto vou apresentar a história da criação destes termos, o foco principal de atividade, forma de administração e mecanismos de ação de cada um deles. Serão mostradas as áreas de intersecção destes distintos segmentos que buscam suplementar a rotina diária de cuidados com ingredientes que possam interferir positivamente na saúde e beleza humana.

 

Barreiras regulatórias no Brasil e no mundo

Os pareceres da legislação sanitária mundial para cada um destes segmentos será elucidada, apontando as peculiaridades regionais, direcionamentos globais e procedimentos para registrar novos produtos comercializáveis em todas as regiões.

 

O que a ciência comprova

Neste tópico apresento estudos clínicos e as evidências atuais sobre os principais interferentes da boa saúde e seu impacto real, revisando temas como os danos da radiação solar e envelhecimento da pele e indo até temas inovadores como o impacto da luz azul e  a convivência com pessoas pessimistas.

Também abordo os relevantes trabalhos científicos que comprovam a eficácia e segurança de grupamentos de ingredientes e/ou tecnologias a favor da saúde e bem estar no mundo contemporâneo.

 

Como o consumidor percebe

Apresento públicos  diferentes como esportistas, mulheres e idosos, por exemplo. Aponto suas necessidades  reais e desejos embutidos e não expressos claramente. E trago alguns lançamentos de sucesso e outros nem tanto, trazendo pontos influenciadores para  o desempenho de cada produto. Abro para a discussão e participação dos alunos, trazendo a tona evidências de caminhos ou descaminhos para novas oportunidades de negócio.

 

Duvidas

Consulte o ministrante através do e-mail: eventos@revistahec.com.br

 

Ministrante 

Sonia Corazza é Engenheira Química especializada em Cosmetologia e atua como Pesquisadora Científica na área de P&D a 40 anos, formulando produtos  para empresas  líderes no segmento como a Natura, Avon, IFF e Boticário.

Autora de vários livros na área, entre estes Aromacologia-uma ciência de muitos cheiros( Ed. Senac), é articulista da Revista H&C há 2 décadas. Entrou para o Hall da Fama em 2014, prêmio concedido a profissionais que dedicam a vida ao desenvolvimento da área cosmética no Brasil.

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