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SEGUNDA-FEIRA, 12 DE JUNHO DE 2017

As máquinas de lavar inteligentes e as funções e lavanderia pesonalizadas

As máquinas de lavar inteligentes e as funções e lavanderia pesonalizadas

Em 2015, 219 milhões de residências estavam registradas na EU28, sendo que 96% dessas possuíam uma máquina de lavar automática – o que corresponde a 209 milhões de unidades de máquinas em uso em 2015. Os impulsionadores de vendas das máquinas de lavar são vários; embora preço continue a ser um dos principais, os consumidores estão começando a olhar além do custo, e as funcionalidades começam a se tornar uma ferramenta forte a ser usada durante o processo de venda.

Em média, 16 diferentes funcionalidades são exibidas na interface das máquinas para o consumidor, mas somente duas ou três funções são usadas pelos consumidores, o que revela bastante sobre a relevância das funcionalidades para o estilo de vida do usuário. Qual será a relevância das funcionalidades de lavanderia ao longo dos dez anos de vida útil das típicas máquinas de lavar da Europa ocidental? Uma que as necessidades dos consumidores podem mudar significativamente ao longo de um período de dez anos, os fabricantes precisam descobrir uma maneira de tornar o produto mais flexível e resolver os problemas associados à obsolescência ou, pelo menos, à percepção de obsolescência.

Existiam grandes expectativas para o Smart Home, mas os consumidores não ficaram tão animados, pelo menos até agora, com os benefícios, principalmente intangíveis, oferecidos através da conectividade. Até agora, as máquinas de lavar roupa conectadas não encontraram o sucesso que se esperava delas uma vez que ainda são produtos premium. Além disso, os consumidores de poder aquisitivo mais alto têm se mostrado relutantes em adquirir uma máquina uma vez que não veem um valor agregado substancial para justificar o preço unitário tão alto. Fabricantes de máquinas de lavar roupa devem entender que ligar e desligar uma máquina de lavar pelo smartphone não é suficiente para os consumidores comprarem um produto com preço acima dos mil dólares. Há muito mais que os fabricantes de máquinas de lavar roupa ainda poderiam fornecer...

As máquinas de lavar roupa inteligentes estão nas mãos dos fabricantes

 

Enquanto as opiniões sugerem que a adoção em massa das máquinas conectadas ainda está bemlonge no futuro, há um indicador que a tecnologia utilizada até o momento não passou de uma modinha considerando que os benefícios dessa tecnologia são sem discussão substanciais e podem melhorar a vida das pessoas.

Para aumentar a taxa de penetração das máquinas conectadas, os fabricantes precisam oferecer funcionalidades com valor agregado para os consumidores. A interconectividade não deve somente significar que os consumidores podem ligar a máquina de lavar de qualquer lugar.

Por exemplo, a máquina SamsungAdd Wash não é somente conectada, mas também oferece aos consumidores a conveniência extra de poder incluir qualquer item ou sabão durante qualquer momento da lavagem.

Os fabricantes podem aproveitar da crescente acessibilidade com a internet e alto taxa de penetração dos smartphones para usar a conectividades em favorecimento de uma excelente experiência do usuário além de um produto único.

 

 

 

Aumento de receita, redução de custos e ganho de produtividade são alguns benefícios tangíveis que as máquinas de lavar roupa conectadas poderiam oferecer. Além do rastreamento dos ciclos mais usados pelo consumidor, os fabricantes da máquina de lavar poderiam recompensar financeiramente os consumidores que desejam reportar seus hábitos de uso e taxas de consumo de sabão por meio do app da máquina de lavar. A tecnologia dedetecção de quantidade de roupas deve ser um recurso obrigatório em todas as máquinas de lavar conectadas - afim de economizar energia e água, usando apenas a quantidade de recursos adequadas para lavagens pequenas ou grandes, e enviar uma notificação ao usuário quando mais itens devem ser inseridos no tambor. O tempo é um benefício tangível (afinal, tempo é dinheiro) e deve ser associado à produtividade, pois o tempo que os consumidores gastam lavando roupas é um tempo perdido, no qual outras atividades poderiam ser feitas para gerar riqueza direta ou indiretamente.

Será que ditado “não podemos agradar a todos” pode estar ultrapassado?

Considerando o fato de que as máquinas de lavar conectadas eventualmente decolarão, permanecer relevante para os consumidores através de configu­rações personalizadas e transferíveis será, então, jogo de criança. Dar ao consumidor o poder de person­alizar e alterar a lista de configurações do programa de máquina de lavar a qualquer momento ao longo do ciclo de substituição é uma maneira no qual os fabricantes podem estabelecer um relacionamento de longo prazo com seus clientes. É também uma forma de satisfazer a todos. Ao pensar em substituir um produto ou comprar pela primeira vez uma máquina de lavar, os consumidores olham para a interface pen­sando em seus estilos de vida atuais. Como eles se­riam capazes de saber se dentro de 10 anos eles vão precisar de um programa Baby Care? As configura­ções disponíveis para download facilitarão o processo de compra para os consumidores, assegurando-lhes que serão fornecidos com as configurações do pro­grama para seus estilos de vida atuais e futuros. A satisfação do cliente pode ser melhorada, dando ao usuário controle sobre as funções da máquina de la­var. No final do dia, são eles que sabem o que que­rem, então, em vez de adivinhar, por que os fabrican­tes não permitem que os usuários comandem o jogo?

Fonte: Redação Revista H&C

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