Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Painel H&C
Inteligência Factor Kline
SEXTA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO DE 2017

O encontro entre dois mundos: Digital e o Natural

Produtos inspirados na natureza, mídias sociais, tecnologia, indie brandsmillennials e o surgimento da geração z são as principais tendências que estão revolucionando o mercado de cosméticos e higiene pessoal dos Estados Unidos que apresentou um crescimento de 3% em 2016. Por trás desse crescimento é possível perceber os destaques no dinâmico mundo da beleza.

 

1)      O “natural” definitivamente entrou na moda!

Impulsionado pela preferência dos consumidores o mercado de produtos naturais para cuidados pessoais continua forte e registrou um crescimento de 9% nos Estados Unidos em 2016. Existem muitos fatores envolvidos neste crescimento dinâmico. No geral, o conceito de beleza evoluiu nos últimos anos tornando-se parte de uma abordagem holística para o autocuidado, o que engloba uma alimentação saudável, gerenciamento de estresse mais o hábito de tomar suplementos vitamínicos. Alinhado nessa mudança de estilo de vida os consumidores escolhem produtos que são ou naturais ou que se “parecem” ser naturais.

Os produtos “inspirados na natureza” estão agitando as diversas categorias de produtos, atendendo às necessidades dos consumidores que estão cada vez mais exigentes, pois buscam transparência e sustentabilidade. Contudo a definição de natural permanece sem regulamentação no mercado. Também observamos que os varejistas dão mais atenção a esse setor. A Target continua incluindo novas marcas naturais como a nügg e da Fig+Yarrow. A Credo Beauty, que surgiu como loja on-line dedicada às marcas de produtos naturais de cuidados com a pele já possui lojas físicas para atendimento do consumidor e aos poucos está colocando em prática o plano de se tornar a primeira rede de lojas multimarcas de produtos especiais de beleza nos Estados Unidos, com ênfase exclusivamente em produtos naturais de cuidados com a pele. 

 

2)      O poder dos influenciadores da beleza

O poder da mídia social permitiu que os comerciantes obtivessem rápida visibilidade e aumento nas vendas, através de colaborações com influenciadores que movimentam o mercado a partir do YouTube e do Instagram. Nomes como Jaclyn Hill e Katheen Lights, que juntas somam mais de 9 milhões de seguidores no Instagram, influenciam os consumidores da millennials e a geração Z.

 

3)      As lojas especializadas em beleza 

O canal das lojas de varejo especializadas é um viveiro para diversas marcas que desenvolvem uma experiência de vendas do tipo personalizada e exclusiva. Estas lojas oferecem conceitos exclusivos como um ambiente divertido, pessoal e altamente qualificado. Os clientes das lojas de varejo especializadas podem experimentar os produtos e obter orientação de um profissional na loja. Lojas como a Ulta, a Sephora, a Bluemercury e a NYX, são fundamentais para proporcionar essa experiência diferenciada no consumidor, ao definir tendências, fornecer serviços personalizados em formatos digitais e oferecer ambientes que deixam o consumidor à vontade.

Entrando as vendas do comércio eletrônico na indústria da beleza cresceram mais de 20% desde 2011 devido à velocidade, promoções, exclusividade e tecnologia que tornou mais conveniente e confiável as compras on-line. De acordo com a Kline 74% dos consumidores dos EUA compraram produtos de cuidados faciais pela Amazon, que trabalha com produtos de beleza de luxo e de massa. O gigante de vendas on-line criou uma plataforma em seu website dedicada a produtos profissionais de cuidados com a pele e há boatos de uma futura parceria com o gigante do canal on-line da beleza Violet Grey, para atrair mais marcas de luxo para este espaço. O e-commerce oferece marcas exclusivas como a Glossier e a Peach & Lily e continuará trazendo mudanças ao canal de varejo.

Para obter mais informações sobre as tendências no setor de beleza veja a nossa apresentação Principais tendências e insights no setor de beleza, que esta disponível como parte do tradicional relatório Cosmetics & Toiletries USA. Além das principais tendências no setor de beleza essa apresentação cheia de insights mostra avanços corporativos, tendências de produtos e uma perspectiva do setor com uma abordagem altamente visual.  Entre em contato com a Factor-Kline e agende uma conversa com um de nossos especialistas.

Fonte: Kline & Co.

Veja também:

Calendário de Eventos 2017
ver completo
Parceiros H&C
  • AACD
  • ABC
  • Abre
  • ABT
  • Anvisa
  • GRAACC
Rua Rio da Prata, 164 São Paulo São Paulo 04571-210 Brasil
Ftech Soluções em Internet