Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Painel H&C
Inteligência Euromonitor
TERÇA-FEIRA, 8 DE OUTUBRO DE 2019

Tendências e oportunidades em cuidados com os cabelos na América Latina

A categoria de Cuidados com os Cabelos (Hair Care) cresceu globalmente 4,5% em 2018, e a América Latina figurou como o 4º maior mercado. No relatório “Cuidados com os Cabelos na América Latina”, produzido pela Euromonitor International, provedora global de pesquisa de mercado,  são abordadas as principais mudanças de comportamento do consumidor da região, que passa a buscar ingredientes naturais e composições menos agressivas para tratar os seus cabelos, além do interesse na eficácia que os produtos profissionais proporcionam.

O Brasil lidera a região com o maior tamanho de mercado – em 2018 alcançou USD 6 bilhões em vendas – e os consumidores brasileiros passam a imprimir em seu perfil de compra uma tendência global na busca por produtos com menos aditivos químicos em suas composições. A exemplo dos EUA, onde os consumidores estão buscando cuidados que permitem que assumam seus cabelos naturais, reduzindo o uso de certos produtos  que estão associados com o uso de produtos químicos pesados.

“Marcas de massas tradicionais continuam a introduzir produtos que contêm menos ingredientes agressivos. Apesar de introduzir mais itens que atendem às demandas atuais dos consumidores, o ritmo desses lançamentos tem sido lento. Isso ajuda a explicar por que marcas menores estão rapidamente ganhando notoriedade na categoria”, explica Elton Morimitsu, analista sênior da Euromonitor International.

Crescem também os cuidados profissionais com os cabelos na região.  Em países como Colômbia, Equador e Uruguai os dados apontam para uma forte retomada da rotina de visitas aos salões de beleza, o que impulsiona a performance positiva da categoria também puxada pelos consumidores do México e do Brasil, que percebem os produtos profissionais com melhor qualidade e mais eficaz que as marcas comerciais.

Estas descobertas refletem a natureza mutável das tendências de beleza, examinando as demandas específicas de cada país que estão mudando o setor. Para saber mais sobre o que os consumidores esperam das marcas quando compram produtos para cuidar dos cabelos  e como as empresas deveriam atender às demandas, baixe o nosso relatório – disponível em Inglês, Português e Espanhol.

 

Fonte: Euromonitor

Veja também:

Parceiros H&C
  • ABC
  • Abipla
  • Abre
  • ABT
  • Anvisa
  • FCE Cosmetique
  • FtechSM
  • iCosmetologia
  • AACD
Rua Com. Miguel Calfat, 92 - Vila Nova Conceição - São Paulo – SP – CEP 04537-080

Ftech Soluções em Internet