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TERÇA-FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2018

As principais tendências no mundo da beleza

O mundo da beleza continua a evoluir, e mais informações sobre tendências, marcas e produtos vêm a todo vapor, conforme entramos na 43ª edição do relatório Cosmetics & Toiletries USA, que abrange cinco classes e 18 categorias de produtos. Embora muitos dos novos desenvolvimentos e tendências sejam específicos de cada categoria, apontamos a seguir alguns que se destacaram durante o ano.

 

Beleza + Tecnologia – Uma união feliz

A fusão do mundo da beleza com a tecnologia, seja por realidade aumentada (AR) ou por realidade virtual (VR), tem se tornado cada vez mais necessária no mercado da beleza. No universo make-up, câmeras ajudam consumidores a passar por uma transformação em tempo real, com um único toque. A MAC fez uma parceria com a Modiface para oferecer o Virtual Makeover em suas lojas, enquanto o aplicativo de AR da Sephora permite que os clientes experimentem produtos com o Virtual ARTIST. Formatos digitais, principalmente em lojas inovadoras e especializadas, são uma atração nova para os consumidores. Com o objetivo de incorporar integralmente o mundo digital em tudo o que faz, a NYX firmou uma parceria com a Samsung para lançar um tutorial de maquiagem em realidade virtual, que permite que os consumidores comprem produtos de beleza usando VR em suas lojas, aproximando os fãs da NYX Professional Makeup dos embaixadores da marca.

Negócios de beleza exclusivamente digitais

Em 2017, assistimos ao sucesso de marcas com presença exclusivamente online, como a Kylie Cosmetics e a Glossier.  Por meio de quase 100 milhões de seguidores no Instagram, a Kylie Cosmetics se tornou a marca de beleza com o crescimento mais acentuado por meio do lançamento de seus produtos online, enquanto a Glossier obteve um status cult através do foco na geração Millennial, da relação próxima com os consumidores e de diálogos com sua comunidade digital.

Beleza para todas as etnias 

A beleza vem se tornando cada vez mais inclusiva. O lançamento e as vendas esgotadas dos produtos da marca de beleza da Rihanna — Fenty Beauty — provam isso. A Fenty Beauty começou a vender na Sephora com o apelo de atingir todos os consumidores, de tonalidades claras a muito escuras, atendendo clientes de todas as etnias. Nosso novo relatório Multicultural Beauty and Grooming examinará atentamente as marcas multiculturais de maior sucesso no mercado.

 

Os nutricosméticos

Frequentemente conhecidos como suplementos de beleza, os nutricosméticos estão levando a outro nível a noção de que a beleza vem de dentro para fora. Uma série de produtos que atendem a diferentes propósitos, desde a redução das linhas de expressão até a obtenção de unhas e cabelos lustrosos, está inundando o mercado para atender as necessidades de consumidores experimentais. Tivemos também a introdução de proteínas em pó da Burt’s Bees e dos Suplementos Alimentares Noni Glow Skinfood da Kora Organics. Nosso mais recente relatório, Nutricosmetics: U.S. Market Analysis and Opportunities, analisa com profundidade este mercado em franco desenvolvimento e discute a tão falada tendência de se promover a beleza de dentro para fora através do uso de suplementos de beleza.

 

Influenciadores do mundo da beleza

Influenciadores de beleza ao redor do mundo estão trazendo ao mercado suas marcas próprias, que transmitem sua personalidade e estilo. Huda Kattan, uma importante influenciadora no Instagram, com 23,5 milhões de seguidores, se tornou a primeira influenciadora a concluir um negócio expressivo de financiamento com sua marca Huda Beauty. A Beleza Ativa se torna uma tendência forte conforme marcas como Tarte, Clinique e Sweat Cosmetics promovem produtos especificamente para o nicho fitness.

Para entender melhor sobre os mais recentes desenvolvimentos em tendências, aquisições, desempenho de marcas e categorias, empresas indie de sucesso, mudanças no varejo e muito mais no mundo da beleza, consulte nosso relatório Cosmetics & Toiletries USA. A apresentação Top Trends in Beauty, que será disponibilizada em breve, também faz parte desse relatório!

Fonte: Kline & Co.

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