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Inteligência Mintel
TERÇA-FEIRA, 20 DE MARÇO DE 2018

Tendências de cuidados para o lar em 2018

Jamie Rosenberg, analista global de cuidados domésticos e pessoais da Mintel, descreve as duas principais tendências que deverão afetar o setor global de cuidados para o lar este ano e nos próximos anos.

 

# 1 Do verde para o natural

À medida que os consumidores vêem uma maior divulgação de ingredientes nas categorias de alimentos, beleza e cuidados pessoais, eles esperam o mesmo de marcas domésticas. A transparência vai além dos regulamentos para se tornar uma oportunidade para aumentar o engajamento e a lealdade dos consumidores

 

Por que é importante agora

82% dos usuários espanhóis de limpeza de superfícies pensam que as marcas devem tornar mais claro a segurança de seus ingredientes.

77% dos usuários de controle de pragas dos EUA dizem estar preocupado com os produtos químicos usados nesses produtos.

65% dos compradores chineses de detergente para pratos dizem que vale a pena pagar mais por produtos naturais.

 

Qual é o próximo

Divulgação completa além das listas de ingredientes.

As marcas estão construindo confiança ao discutir ingredientes controversos. O programa 'What's Inside' da SC Johnson discute os ingredientes e sua função, mas também fala sobre os efeitos negativos para a saúde para colocar o risco em contexto.

 

As marcas verdes precisam de empresas-mãe éticas.

Mais marcas ecológicas estão sendo compradas por empresas-mãe globais. Como os consumidores estão pesquisando todas as partes interessadas, as empresas-mãe precisam garantir que elas atendam os mesmos critérios éticos e a transparência é uma maneira de conseguir isso.

 

 

Os varejistas agendam a transparência da próxima geração.

O alvo está indo além da divulgação, com visibilidade total para produtos químicos que começam com produtos de limpeza, bebê, beleza e cuidados pessoais. O varejista está trabalhando com fornecedores para erradicar certos produtos químicos e investiu US $ 5 milhões na pesquisa de química verde 2017-2022. Os rótulos privados estão buscando provas de proveniência. Waitrose é o único supermercado do Reino Unido para garantir que todas as suas vacas leiteiras tenham acesso ao pasto. Para provar isso, transmite imagens de sua fazenda leiteira. Isso ajuda os consumidores a se conectarem às origens de seus alimentos e bebidas.

 

Posicionamento ético. A categoria de cuidados domiciliários rejeita beleza, comida e bebida em lançamentos com uma história de ética baseada em humanos. O comércio justo é um exemplo de ética de acúmulo altamente reconhecida que cria confiança.

 

O que nós pensamos

O que está por trás de uma marca importa.

A transparência apresenta uma oportunidade para as empresas envolverem os consumidores ao abordar a segurança dos ingredientes, mas esta é também uma oportunidade para construir a confiança com as histórias de marcas, ingredientes e empresas.

Os ingredientes do herói real apelam às necessidades / desejos em vez de medos. Enfatizando o que está dentro, além de não dar aos consumidores algo a procurar, não apenas algo a evitar.

A transparência torna a segurança mais baseada em ciência. As marcas devem pensar na transparência como forma de educar os consumidores sobre a nuance da segurança dos ingredientes. Isso reduzirá a necessidade de tolerar o equívoco.

 

# 2 HomeBiome

Os cuidados domiciliários probióticos evoluirão com base no reconhecimento de que as bactérias nem sempre devem ser destruídas. Por que é importante agora 69% dos consumidores britânicos acreditam que a exposição a alguns germes é saudável. 57% dos pais dos EUA estão preocupados com o fato de os desinfetantes destruírem boas bactérias 64% dos consumidores franceses pagariam mais por produtos que limpam com boas bactérias.

Qual é o próximo

Recurso inter-categoria para probióticos.

O cuidado domiciliar pode ser complementar ao skincare, estendendo os probióticos para além do ecossistema hospitaleiro, com uma abordagem mais holística e de categoria cruzada. Burt's Bees lançou uma linha de batidos de proteína probiótica chamada Protein + Gut Health com Probiotics, sinalizando que a marca está indo após um posicionamento mais holístico e sugere potencial em cuidados domiciliários para completar a oferta de categoria cruzada.

 

Probióticos em cuidados aéreos e controle de pragas.

Uma nova geração de produtos probióticos, incluindo neutralizadores de odor e pulverizadores de purificação de cama com tecnologia probiótica, está surgindo. Probio odor Spray + da África do Sul contém milhões de micróbios, antioxidantes e enzimas vivos e ativos poderosos para neutralizar odores, podem ser pulverizados diretamente em superfícies e isentos de ingredientes perigosos.

 

Buscando benefícios secundários. 

O papel higiênico probiótico poderia diminuir a polêmica flushable húmida. Abco diz que o papel higiênico reduz odores e limpa tubos, esgoto e sistemas sépticos com o probiótico ativado na água.

 

Redefinindo a limpeza saudável.

Os consumidores serão receptivos a novas plataformas de produtos que mudam a definição de uma casa limpa e de uma casa saudável. Existe a oportunida de re-posicionar os produtos probióticos como produtos desinfectantes de próxima geração que usam meios mais preventivos de controle de germes.

Lições de suplementos e cuidados com a pele. Os prebióticos até agora foram ignorados por marcas familiares probióticas. Eles podem manter as culturas vivas para uma manutenção de encanamento mais benéfica, mas, em última instância, terão potencial para manter a microflora de uma casa.

 

O que nós pensamos

Criar uma relação simbiótica é a chave. As marcas de cuidados domiciliares têm a oportunidade de desenvolver uma posição mais forte de saúde e bem-estar com produtos que complementam investimentos probióticos em dieta e cuidados com a pele.

Concentre-se na prevenção versus tratamento. Os probióticos representam uma oportunidade para mudar a mentalidade do consumidor de tratamento para prevenção de sujeira, germes e odor.

Posicione os probióticos como o novo antibacteriano. Os probióticos são simultaneamente uma ameaça e uma oportunidade, mas há uma oportunidade de complementar a matança de germes com o cultivo de germes.

Fonte: Jamie Rosenberg, analista global de cuidados domésticos e pessoais da Mintel, explorando tendências e novas oportunidades de negócios em categorias domésticas, de beleza e de cuidados pessoais.

Fonte: Mintel

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