Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Painel H&C
Inteligência Mintel
QUINTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2018

Consumidores estão se relacionando com a beleza de um ponto de vista holístico

TENDÊNCIAS GLOBAIS EM SAÚDE E BEM-ESTAR

O bem-estar está se integrando à vida cotidiana, passando para decisões primárias sobre produtos de beleza.

Como resultado, os hábitos de beleza ficam conectados, cada vez mais,  às rotinas de dieta e de exercícios físicos.

Posicionamentos específicos para o cuidado da pele, como anti-envelhecimento e branqueamento, estão dando lugar à criação de uma pele saudável através da combinação de hidratação, proteção, dieta e sono.
Essa mensagem também está sendo adaptada para cuidados com cabelo e couro cabeludo, que estão sendo tratados como parte do sistema geral.
Vitaminas, minerais e suplementos e dispositivos domésticos também se beneficiarão dessa abordagem holística

 

Agenda

Probióticos na Beleza

Probióticos apoiam posicionamentos atraentes em beleza e cuidados pessoais.

Lactobacillus é o ingrediente importante e é usado para apoiar as seguintes claims para a pele e couro cabeludo:

  • Estimula o crescimento de bactérias benéficas para a pele. Ex.: estafilococo epiderme
  • Melhora  a função da pele como barreira e reduz ressecamento
  • Melhora a condição de dermatite atópica (kimchi)
  • Ajuda a tratar a acne (cipreste japonês)

 

Vários produtos contêm compostos derivados de vegetais e frutas fermentados com probióticos

 

O cuidado facial é presença dominante em probióticos

% (global) de produtos para a pele com probióticos, por subcategoria, de janeiro de 2016 a abril de 2018

 

 

Diferentes formas de comunicar os probióticos

 

Beleza Ativa

Os consumidores estão sendo incentivados a exercitar seus corpos e cérebros, e marcas de beleza irão formular produtos para ajudá-los em sua busca por saúde e preparo físico.

  • 48% dos consumidores brasileiros se exercitam regularmente e 36% cuidam de sua saúde mental
  • 32% das brasileiras querem maquiagem de pele à prova de manchas
  • 53% das brasileiras estão interessadas em maquiagem anti-suor

 

Estée Lauder cria treinamento

A Estée Lauder fez uma parceria com a Administração Geral de Esportes, da China, para lançar um treino de cinco minutos das líderes de torcida, que as mulheres podem fazer em casa.

 

A pele antes e depois do exercício físico

A Activbod e a Pretty Athletic desenvolveram produtos de cuidados com o rosto e com o corpo para entusiastas do esporte e do exercício físico, ajudando-os a aproveitar o máximo de seus esforços e a recuperá-los, protegendo a pele dos danos ambientais.

 

Damsels in De-Stress

Os consumidores estão procurando por maneiras rápidas e fáceis de escapar, para ter um pouco de tempo “para si próprios” e se reenergizar quando e onde puderem.

  • 22% dos brasileiros dizem que estão realmente preocupados com sua situação financeira no próximo ano
  • 60% dos consumidores brasileiros acreditam que a saúde (por exemplo, o estresse) é mais importante para determinar uma boa aparência do cabelo
  • 34% dos consumidores brasileiros dizem que gostariam de usar mais produtos de beleza e cuidados pessoais que os ajudem a relaxar

 

NEURO-CALMING

A linha de produtos para cuidados com a pele Hydra Zen, da Lancome, promete uma pele livre de estresse por 24 horas. A linha apresenta um complexo NeuroCalm ™ que usa extratos naturais de plantas para combater os efeitos negativos do estresse ambiental e emocional

Fragrâncias suaves de rosa, lírio-do-vale, maçã e laranja relaxam e acalmam

 

 

Mindfulness aconchegante

O conceito dinamarquês de "hygge" está chegando em todos os cantos do mundo. A tradução mais literal é "aconchego", mas o significado de hygge se relaciona com a alegria em todas as coisas, criando uma atmosfera calorosa ao passar tempo com amigos e familiares.

O kit Hygge da marca britânica 58 Lifestyle ajuda a criar o ambiente confortável perfeito para acalmar e relaxar

 

Beauty Round the Clock

Os consumidores estão sendo estimulados a monitorar e gerenciar continuamente sua saúde e condicionamento físico, e as empresas de beleza estão respondendo com rotinas de beleza 24 horas por dia.

  • 31% dos consumidores brasileiros estão interessados em aplicativos para dispositivos móveis que rastreiam a saúde (por exemplo, sono, dieta, exercícios, etc.)
  • 31% das mulheres brasileiras dizem que cuidam mais de sua aparência à noite (por exemplo, usando creme noturno / máscaras)
  • 17% dos consumidores brasileiros dizem que gastam mais de 30 minutos por dia cuidando de sua aparência

 

Manhã

Marcas de beleza agilizam a rotina matinal:

Fácil de aplicar

Ação rápida

Multitarefa (durante o banho)

Embalagem conveniente

 

No local de trabalho

A luz azul gerada pelos computadores, telefones celulares e iluminação LED está associada ao envelhecimento prematuro e à hiperpigmentação

2016 - maior número de lançamentos de produtos faciais e de proteção solar prometem proteção total ao sol (UVA / UVB e luz visível)

 

Fonte: Mintel

Veja também:

Calendário de Eventos 2019
ver completo
Parceiros H&C
  • ABC
  • Abipla
  • Abre
  • ABT
  • Anvisa
  • FCE Cosmetique
  • FtechSM
  • iCosmetologia
  • AACD
Rua Rio da Prata, 164 - Brooklin - São Paulo - SP - Brasil - CEP: 04571-210

Ftech Soluções em Internet