Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Painel H&C
Inteligência Factor Kline
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE NOVEMBRO DE 2018

A grande migração: marcas de cuidados profissionais com os cabelos se destacam no varejo

O mercado global de cuidados com os cabelos em salão de beleza registra um CAGR (taxa de crescimento anual) de 3% desde 2012. Embora esse mercado con­tinue a ver ganhos saudáveis, não está florescendo. Com clientes re­duzindo a frequência de suas visitas ao salão de beleza em diversos mer­cados, como Estados Unidos, Rús­sia, Alemanha e França, as vendas desses produtos saíram da arena profissional para o mercado geral.

Na maioria dos países, cabeleireiros não são treinados adequadamente para vendas e se consideram ar­tistas, não atendentes. Por outro lado, os salões de beleza operam em um espaço limitado e, portan­to, não têm muito espaço para venda de produtos para seus clien­tes. Possibilidades limitadas para aumentar as vendas por meio de salões combinadas com a tendên­cia geral de um número maior de clientes comprando produtos de todos os tipos online fez com que comerciantes de cuidados profis­sionais com os cabelos se concen­trassem em lojas físicas e virtuais para impulsionar suas vendas.

Essa migração das marcas de sa­lões de beleza para o varejo tem sido muito visível no mercado norte-americano. No maior mer­cado de cuidados com os cabelos em salão de beleza do mundo, as vendas por meio de salões caíram significativamente — quase 8% em 2017 — de acordo com os da­dos completos do ano de 2017 do nosso estudo de inteligência com­petitiva “Kline PRO”, mas as ven­das de xampus, condicionadores e produtos para estilizar de marcas profissionais estão florescendo.

A Sephora, a Ulta e a Bluemercury apresentam aumentos de dois dí­gitos quando se trata de vendas de produtos profissionais de cuidados com os cabelos. A Amazon se tor­nou uma importante plataforma online para vendas de produtos de salão de beleza, especialmente com a sua plataforma, Salon&Spa, na qual marcas profissionais pode expandir a sua presença. Por outro lado, vemos que marcas maiores e menores de diferentes empresas, como Bumble and bumble, Oribe, Amika e Drybar, apresentam um grande aumento nas vendas. Elas devem isso principalmente à sua abordagem “multicanal” e à ex­pansão fora dos salões.

Em nosso novo relatório de inte­ligência competitiva, “Professio­nal Hair Care Retailing: Channel Analysis and Opportunities”, exa­minamos de perto o fenômeno de vendas online e offline de produ­tos profissionais em canais de va­rejo. O relatório contém não só o valor e o crescimento das vendas por tipos de lojas, como lojas es­pecializadas, plataformas online e lojas de suprimentos de beleza, mas também contém perfis deta­lhados de concorrentes do varejo que têm sido mais ativos no aco­lhimento de marcas profissional marcas em suas prateleiras – sejam estas reais ou virtuais. Além disso, nosso relatório “Salon Hair Care Global Series” está atualmente em publicação, abrangendo dados e insights sobre desempenho em um número recorde de países.

Para mais informações, entre em contato com a Factor-Kline.

Fonte: Kline & Co.

Veja também:

Calendário de Eventos 2019
ver completo
Parceiros H&C
  • ABC
  • Abipla
  • Abre
  • ABT
  • Anvisa
  • FCE Cosmetique
  • FtechSM
  • iCosmetologia
  • AACD
Rua Rio da Prata, 164 - Brooklin - São Paulo - SP - Brasil - CEP: 04571-210

Ftech Soluções em Internet