Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Painel H&C
Notas de Mercado
TERÇA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2019

E-commerce: Dia dos Pais deve superar o das mães e o dos namorados

O comércio eletrônico brasileiro deverá faturar R$ 2,4 bilhões no Dia dos Pais em 2019, resultando em crescimento nominal de 13% quando comparado com o mesmo período de 2018, que registrou R$ 2,09 bilhões. 

A Ebit Nielsen estima que entre os dias 27 de julho e 10 de agosto sejam realizados em torno de 5,6 milhões de pedidos. Se atingir esse volume de compras, a data apresentará um aumento de 10%, em comparação a 2018 e ficará 2,6% acima do registrado no período do Dia das Mães.

Os dados também apontam que os consumidores pretendem gastar um pouco mais na compra do presente esse ano: o tíquete médio previsto é de R$ 419, 2% acima do observado no ano passado. Esse valor também fica acima do registrado tanto no Dia das Mães quanto no Dia dos Namorados, que foram de R$ 402 e R$ 384, respectivamente. Um fator que influencia esta variação é o valor dos presentes.

A busca por presentes com um desembolso maior contribui para solidificar o e-commerce como canal de vendas em datas comemorativas, garantindo conveniência e facilitando a comparação de preços.

Este ano, celulares e smartphones voltam ao topo da lista dentre os produtos mais mencionados como intenção de compra, seguido por livros (que ficou no topo no ano passado) e por tênis em terceiro lugar. Confira abaixo o TOP 10 dos produtos mais mencionados como intenção de compra do e-commerce:

 

 

Fonte: Revista H&C

Tags

  • Dia dos Pais
  • e-commerce
  • Ebit Nielsen
  • perfumes

Veja também:

Calendário de Eventos 2019
ver completo
Parceiros H&C
  • ABC
  • Abipla
  • Abre
  • ABT
  • Anvisa
  • FCE Cosmetique
  • FtechSM
  • iCosmetologia
  • AACD
Rua Rio da Prata, 164 - Brooklin - São Paulo - SP - Brasil - CEP: 04571-210

Ftech Soluções em Internet