Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Painel H&C
Notas de Mercado
TERÇA-FEIRA, 1 DE OUTUBRO DE 2019

Idôle é a novidade de Lancôme, com compromisso sustentável

Lancôme acaba de lançar Idôle, fragrância que tem como porta-voz a atriz, cantora e ativista Zendaya Coleman. O desenho do frasco foi criado pelo arquiteto e designer industrial Chafik Gasmi. O desenvolvimento da nova fragrância de família olfativa inédita, chipre floral clean, foi feito especialmente por três perfumistas mulheres de três diferentes continentes: a malaia Shyamala Maisondieu, a americana Adriana Medina e a francesa Nadège Le Garlantezec..... leia na integra

A composição conta com essência de pétalas de Rosa Isparta de origem sustentável da Turquia, além de uma rosa de cem pétalas cultivada em Grasse, na França. O perfume também tem uma super infusão de jasmim grandiflorum, da Índia.

A nota protagonista de Idôle, a Rosa Isparta, marca a determinação de Lancôme de ir além dos limites da indústria de fragrâncias e se comprometer com o meio ambiente. Como parte do programa de compras socialmente responsável da L'Oréal, o Solidarity Sourcing, a marca se beneficia de matérias-primas elaboradas exclusivamente para as suas fragrâncias.

A essência de pétalas de Rosa Isparta é tema de um projeto de desenvolvimento com cerca de 150 agricultores familiares cujo objetivo é melhorar o impacto positivo da cadeia de suprimentos em escala social, econômica e ambiental. Ao apoiar a agricultura familiar, Lancôme incentiva que esses produtores se comprometam com boas práticas de trabalho com o solo e suas comunidades e permite que elas obtenham uma certificação do “comércio justo”.

Para Françoise Lehmann, presidente global de Lancôme, o entusiasmo por criar uma fragrância tão única para uma nova geração de mulheres é marcante. “Estamos questionando o status quo, libertando-nos das tradições e redefinindo o significado de sucesso. Essa nova confiança está incentivando o coletivo feminino a ser cada vez mais forte”, diz.

 

Conceito da fragrância

A Lancôme afirma que Idôle representa muito mais do que um nome. Trata-se de um grito de guerra. Explica que o lançamento enaltece uma nova visão de sucesso, uma que une ao invés de separar. Um sucesso que transforma as mulheres em líderes inspiradoras. Um sucesso individual a ser compartilhado e passado adiante para incitar as outras mulheres a acreditarem em si mesmas e a terem sucesso também. Uma realização pessoal que transcende os limites do indivíduo para influenciar o poder coletivo da comunidade.

Foi dentro da sua própria história que Lancôme encontrou o nome da sua nova fragrância feminina. A escolha desta palavra, que está presente em seu universo há décadas, tornou-se óbvia. Com esta escolha, a Maison afirma orgulhosamente a sua coerência e sua própria história para escrever o futuro.

Fonte: Revista H&C

Tags

  • Idôle
  • Lancôme
  • sustentável

Veja também:

Parceiros H&C
  • ABC
  • Abipla
  • Abre
  • ABT
  • Anvisa
  • FCE Cosmetique
  • FtechSM
  • iCosmetologia
  • AACD
Rua Com. Miguel Calfat, 92 - Vila Nova Conceição - São Paulo – SP – CEP 04537-080

Ftech Soluções em Internet