Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Painel H&C
Notícias
QUINTA-FEIRA, 3 DE OUTUBRO DE 2019

Nielsen e Mintel apresentam dados sobre 'consumidor sustentável'

Itens sustentáveis estão ligados a ingredientes e embalagens naturais, biodegradáveis e recicláveis. No Brasil, 69% vinculam sustentabilidade ao impacto no meio ambiente.

Nos últimos anos, as pessoas têm se mostrado mais preocupadas com a sustentabilidade, norteando empresas a buscarem novos caminhos, seja no Brasil ou no exterior. Para descobrir a maneira como a sociedade define um produto sustentável, institutos de pesquisa realizaram análises para a definição do perfil do consumidor. Os resultados foram apresentados no seminário 'O Desafio da Revolução Verde', promovido em setembro pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Dados globais da Nielsen mostram que o consumidor relaciona itens sustentáveis com ingredientes naturais (47,7%) e embalagens com menor impacto no meio ambiente (natural, 48,7%; biodegradável, 45,5%; e reciclável 30,3%). Os principais motivos para a adesão desses produtos, segundo o levantamento, seria o fato de fazerem bem ao planeta e contribuírem para a saúde e o bem-estar.

Os números refletem o fato de a sustentabilidade ser um tema mencionado pela sociedade atualmente, embora ainda haja muito a ser explorado, principalmente através do consumidor, que tende a se importar e se educar mais em relação ao assunto.

Em outro contexto, a Mintel apontou que 54% da população não gosta de desperdício, enquanto 51% dizem ser favoráveis à sustentabilidade pelo interesse em 'fazer algo pelo meio ambiente'. Com foco em consumo, 22% disseram pagar mais por um produto originado por marcas sustentáveis, refletindo a importância da implementação de inovações na indústria e no varejo.

Já no Brasil, a interpretação do que são produtos sustentáveis está, para 71% dos entrevistados, ligada a itens com embalagens biodegradáveis e recicláveis, e tem como principal apelo o fato de promover menos impacto ao meio ambiente (69%), seguido de produtos naturais e orgânicos (58%).

Fonte: Revista H&C

Veja também:

Parceiros H&C
  • ABC
  • Abipla
  • Abre
  • ABT
  • Anvisa
  • FCE Cosmetique
  • FtechSM
  • iCosmetologia
  • AACD
Rua Com. Miguel Calfat, 92 - Vila Nova Conceição - São Paulo – SP – CEP 04537-080

Ftech Soluções em Internet