Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Painel H&C
Notas de Mercado
TERÇA-FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2017

Mulheres (latam) gostam de se arrumar, mas preferem visual natural

Kantar Worldpanel mapeou o estilo de vida dos latinos por meio do estudo Consumer Watch Lifestyles Latam. Um de seus apontamentos é o de que 46% das donas de casa latinas são mães que trabalham fora, sendo que três em cada quatro delas gostam de seu trabalho e da independência financeira proporcionada pela atividade. Elas gostam de se arrumar, mas preferem exibir um visual natural, gastando, anualmente, US$ 300 em produtos de beleza. Cada vez mais em busca da ‘saudabilidade’, 30% da população local mudaram os hábitos alimentares no último ano, passando a consumir menos sal, açúcar e frituras. 

De acordo com os dados levantados, 7 em cada 10 famílias têm filhos vivendo sob o mesmo teto. As mulheres latinas têm o hábito de se arrumar, porém mantendo um “visual natural”, de modo que só se maquiam em ocasiões especiais. Em média, compram 12 categorias de produtos de cuidados pessoais, sendo os itens para os cabelos e os perfumes ou colônias os que demandam mais investimento – e um dos principais atributos em que se atêm ao escolher um produto é sua fragrância.

Fonte: Redação Revista H&C

Tags

  • Kantar
  • mulher latina
  • latinos
  • visual natural

Veja também:

Calendário de Eventos 2017
ver completo
Parceiros H&C
  • Abipla
  • ABC
  • Abre
  • ABT
  • Anvisa
  • FCE Cosmetique
  • AACD
Rua Rio da Prata, 164 - Brooklin - São Paulo - SP - Brasil - CEP: 04571-210

Ftech Soluções em Internet