Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Painel H&C
Notas de Mercado
TERÇA-FEIRA, 10 DE ABRIL DE 2018

Rede de franquias de perfumes para ambientes investe em expansão

Após três anos de instabilidade e crise econômica, o Brasil começa a dar os primeiros sinais de retomada e o setor de franchising, que mesmo durante a turbulência se manteve estável, projeta para 2018 uma ampliação de cerca de 9% a 10% no seu faturamento. Quem ressalta o assunto é a Acqua Aroma, rede de franquias da Bahia, especializada em perfumes para ambientes. A empresa aposta em “um plano ousado de expansão para os próximos anos, com previsão de abertura de 70 novas lojas até 2022”. 

De acordo com estudos realizados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), os sinais de melhora da economia brasileira, especialmente a leve recuperação da renda e consumo, se refletiram no setor de franquias ao longo de 2017. Dados preliminares mostram que a receita do setor no ano passado cresceu 8% se comparada ao ano anterior, saltando de R$ 151,2 bilhões para R$ 163 bilhões. Quanto ao número de unidades, a ABF prevê que tenha havido uma expansão de 2% no ano passado, superando 145 mil pontos de venda. Já em 2018, a capilaridade das redes de franquias deve ser ampliada um pouco mais, em cerca 3%. As informações são da Acqua Aroma.

Leia também:

Marketing olfativo uma ferramenta a ser explorada

Atualmente, a empresa conta com cinco lojas em operação: três em Salvador, uma em Lauro de Freitas e outra em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Para este ano, a previsão é de que seis novas lojas comecem a operar em principais capitais do Brasil. Em 2017, o crescimento da empresa foi de 35%, alcançando uma média de faturamento de R$ 20 milhões/ano.

 

 

Nayana Pedreira, sócia-diretora da Aromarketing, empresa que controla a Acqua Aroma, diz que o mercado é promissor neste momento e que as franquias oferecem diferenciais importantes para quem está interessado em novos negócios. “Estamos tendo índices altos de satisfação com os produtos e as lojas em operação estão superando as nossas perspectivas. Com esse novo momento econômico no horizonte, estamos planejando a expansão da rede de lojas porque também entendemos que essa é uma oportunidade para quem quer investir”, explica.

Fonte: Redação Revista H&C

Tags

  • franquias
  • perfumes para ambientes
  • franchising
  • Acqua Aroma
  • Nayana Pedreira
  • Aromarketing

Veja também:

Calendário de Eventos 2018
ver completo
Parceiros H&C
  • ABC
  • Abipla
  • Abre
  • ABT
  • Anvisa
  • FCE Cosmetique
  • FtechSM
  • iCosmetologia
  • AACD
Rua Rio da Prata, 164 - Brooklin - São Paulo - SP - Brasil - CEP: 04571-210

Ftech Soluções em Internet