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Notas de Mercado
TERÇA-FEIRA, 10 DE ABRIL DE 2018

Payot aposta mais uma vez em Mariana Saad para lançar batons

Payot lança a segunda coleção de batons com campanha da beauty blogger Mariana Saad, que tem quase 2 milhões de seguidores no Instagram e 1,5 milhão de inscritos no seu canal de Youtube (veja o vídeo). A empresa espera que as vendas da linha sejam 20% maiores em 2018, ante o resultado do ano passado. Para saber um pouco mais sobre esse assunto, a Revista H&C conversou com Flavia Montebeller, diretora de marketing da marca. Confira: 

O que atraiu novamente a marca nessa parceria consecutiva?

O primeiro lançamento das seis cores de batom líquido mate em parceria com Mariana Saad auxiliou no crescimento que a marca obteve no último ano, frente ao mesmo período do ano anterior. A Mari é uma influenciadora digital que sempre trabalhou com maquiagem e a história dela possui uma ligação muito forte com a Payot, como ela mesma conta, que lembra de muitos produtos que sua mãe usava e ela passou a usar ainda adolescente. Para 2018, a coleção ganha mais seis novas cores e esperamos o mesmo sucesso de vendas e de divulgação da marca que tivemos em 2017.

Qual é a estratégia da marca em trazer um beauty blogger para ser sua garota-propaganda?

Ao longo dos anos, a Payot teve o desafio de se manter como uma marca de referência no segmento de cosméticos em um mercado cada vez mais competitivo. A qualidade, a inovação, o desenvolvimento de produtos comprometidos com os resultados e o respeito ao consumidor foram e são primordiais para o sucesso e a permanência da empresa no mercado durante as seis décadas e meia. Focada na importante estratégia de rejuvenescer a imagem da marca, a Payot encontrou na Beauty Blogger Mariana Saad uma forma de mostrar aos seus clientes que também pode ser uma marca atual, que atente às necessidades dos jovens e de quem procura qualidade e modernidade nos produtos.

 



Qual é a representatividade da linha Mari Saad no faturamento total da marca?

Chegou a representar 8% do faturamento nos primeiros meses após o lançamento.

 

Em 2017, com a parceria inicial, qual foi o investimento médio da marca para viabilizar a parceria?

Foi em média de 10% do faturamento do mês de lançamento, julho de 2017.

 

Qual é a expectativa de vendas da marca?

Essa parceria foi um sucesso, por isso voltamos a repeti-la em 2018. A expectativa é vendermos 20% a mais que a primeira coleção.

Fonte: Redação Revista H&C

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