Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Painel H&C
Notas de Mercado
QUARTA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2018

Ativo antienvelhecimento natural é o primeiro resultado da parceria entre Greentech e Deinove

Exclusivo para a H&C.

A Mapric, que em 2016 passou a fazer parte do grupo francês Greentech, anuncia mais uma novidade de peso para o segmento de biotecnologia para cosméticos: o grupo multinacional fechou uma parceria com a Deinove para o desenvolvimento de novos produtos. O primeiro resultado dessa colaboração entre as empresas é Hebelys, um ingrediente ativo antienvelhecimento natural produzido pela fermentação da Sphingomonas, uma bactéria pertencente à biblioteca de cepas proprietárias da Deinove. Segundo a fornecedora, sob o efeito desse produto, a pele fica protegida e recupera a sua densidade, firmeza e elasticidade, resultando em uma aparência mais jovem.

“O trabalho conjunto de ambas as equipes tem sido muito gratificante, estamos orgulhosos de ter respondido às expectativas da Greentech em termos de inovação e alcançado um produto comercial tão rapidamente”, afirma Emmanuel Petiot, CEO da Deinove. “Pretendemos continuar nessa direção”, completa. Há previsão de que novas matérias-primas sejam lançadas nos próximos meses.

Rodrigo Pytel (foto), gerente comercial da Mapric no Brasil, explica que o principal benefício dessa parceria será o acesso à um portfólio de princípios ativos de origem biotecnológica e “ação probiótica bastante robusto e alinhado com as tendências mundiais de saúde, beleza, bem-estar e cuidados com a pele”. O executivo vê oportunidades para incrementar o portfólio de fabricantes no Brasil.

 

 

 

 

 

“Os benefícios da biotecnologia e do conhecimento das interações bioquímicas positivas existentes entre a microflora saprofita cutânea e a pele primeiramente se darão junto aos produtos popularmente conhecidos como dermocosméticos, em segmentos como tratamento de pele sensível, anti-sinais, pele oleosa e acne”, afirma o executivo. “Assim como em um segundo momento estarão presentes também em produtos com um modelo mais natural de atuação, como desodorantes/anti-transpirantes 100% livres dos tradicionais agentes bactericidas ou bacteriostáticos, e também livres de sais de alumínio”, acrescenta.

 

Pytel ressalta ainda que os micro-organismos (Sphingomonas) encontram-se na forma inativada no Hebelys, “razão pela qual não há restrição regulatória alguma ao seu uso cosmético e pela qual o item é classificado como de ação probiótica, uma vez que na definição clássica da organização mundial da saúde, probióticos são organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefício à saúde do hospedeiro”.

Mapric – A Mapric, fundada em 1985, atualmente é uma empresa do Grupo Greentech – com casa matriz na França e atuação em todos os continentes –, especializada na fabricação e no desenvolvimento de bioativos para o segmento cosmético. A empresa também atua com distribuição de matérias-primas nacionais e importadas para os mercados cosmético, químico, magistral, farmacêutico, alimentício, veterinário e domissanitário, entre outros.

Com sede em São Paulo, a Mapric atua em todo o território nacional e também distribui matéria-prima para o mercado internacional. A companhia possui laboratório de P&D, armazém climatizado, salas limpas de fracionamento e fábrica de insumos cosméticos.

Fonte: Redação Revista H&C

Veja também:

Calendário de Eventos 2018
ver completo
Parceiros H&C
  • ABC
  • Abipla
  • Abre
  • ABT
  • Anvisa
  • FCE Cosmetique
  • FtechSM
  • iCosmetologia
  • AACD
Rua Rio da Prata, 164 - Brooklin - São Paulo - SP - Brasil - CEP: 04571-210

Ftech Soluções em Internet