Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Painel H&C
Notícias
QUINTA-FEIRA, 13 DE SETEMBRO DE 2018

Investimentos contínuos da Croda na América Latina

A Croda do Brasil comemora a abertura do seu novo Centro de Inovação e Experiência ao Cliente e da Planta de Polímeros Especiais em Campinas (SP). Esses investimentos na região fazem parte de um plano de melhoria contínua com foco na inovação de produtos e serviço ao cliente.

A empresa diz que desde 2013 investiu recursos significativos em diversas instalações, incluindo: um novo centro de distribuição que melhorou a agilidade e a logística de distribuição em até 50%; uma nova área de tanques de armazenamento com processos automatizados e maior segurança; e uma nova estação de tratamento de efluentes, que permite que 75% da água utilizada nas instalações de Campinas seja reutilizada no local.

A nova fábrica de polímeros especiais e o novo Centro de Inovação e Experiência ao Cliente são os investimentos finais, parte do plano de melhoria de cinco anos do site.

 

Planta de Polímeros Especiais

A Planta de Polímeros Especiais é considerada um dos investimentos mais importantes feito na Croda do Brasil. Essa instalação aumenta a capacidade de fabricação da planta de Campinas em mais de 20%, permitindo a produção de uma gama de surfactantes poliméricos que podem ser usados em todos os segmentos de mercado atendidos pela Croda.

“Já mapeamos um extenso grupo de produtos a serem fabricados nesta planta de última geração, e a fabricação começou com a produção do Atlox 4913, um dispersante polimérico aquoso de alto desempenho para formulação de agroquímicos”, diz Cristian Galucci, diretor de operações.

O Atlox 4913 é um produto diferenciado, fornecido para um grupo diversificado de empresas de agroquímicos em toda região. Fernando Vinagre, gerente de desenvolvimento de vendas acrescenta      que “em linha com a estratégia global, esse investimento permite a empresa ser mais ágil e receptiva aos seus clientes, o que garantirá o crescimento sustentável dos negócios na região”.

 

Centro de Inovação e Experiência ao Cliente

Essas novas instalações permitirão que a Croda trabalhe ainda mais próxima dos seus clientes. O novo local, segundo a empresa, aprimora os recursos dos laboratórios de Personal Care, Health Care, Crop Care e Sínteses, e também oferece dois laboratórios novos, um de Análises e um focado para o mercado de Tecnologias de Desempenho que atende aos segmentos de Coatings & Polymers, Polymer Additives, Home Care & Water Treatment e Lubrificantes, entre outros.

“A direção estratégica para os próximos anos será maximizar as plataformas provenientes destes investimentos, para alavancar o crescimento de vendas do Grupo, no Brasil e na América Latina, bem como fortalecer a inovação na américa do sul e exportações para outras regiões”, afirma Marco Carmini, diretor geral da empresa na América Latina.

Fonte: Redação Revista H&C

Tags

  • Croda
  • investimentos

Veja também:

Calendário de Eventos 2018
ver completo
Parceiros H&C
  • ABC
  • Abipla
  • Abre
  • ABT
  • Anvisa
  • FCE Cosmetique
  • FtechSM
  • iCosmetologia
  • AACD
Rua Rio da Prata, 164 - Brooklin - São Paulo - SP - Brasil - CEP: 04571-210

Ftech Soluções em Internet