Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Painel H&C
Notícias
QUINTA-FEIRA, 27 DE DEZEMBRO DE 2018

E-commerce fatura R$ 9,9 bilhões no natal de 2018, alta de 13,5%

O e-commerce faturou R$ 9,9 bilhões no período do natal em 2018, que representa um crescimento nominal de 13,5% na comparação com 2017. O número de pedidos expandiu 5,2%, de 19,06 milhões para 20,1 milhões. Já o tíquete médio subiu 8%, alcançando R$ 493.

Segundo a Nielsen, as categorias mais compradas no e-commerce durante o natal de 2018 foram eletrodomésticos (14,4%), perfumaria e cosméticos (10,4%), moda e acessórios (10,1%), casa e decoração (9,8%) e telefonia e celulares (7,6%).

No share de faturamento, as três categorias que se destacaram foram eletrodomésticos (24,4%), telefonia e celulares (19,4%) e casa e decoração (9,1%). Perfumaria e cosméticos aparece na sexta posição neste ranking, com 3,8% de participação.

“O período do natal foi muito impulsionado pelo crescimento da Black Friday, momento em que os brasileiros já começaram a fazer suas compras de presentes, além de desembolsarem para si mesmos. No total, estimamos que o período tenha representado 18,3% do share financeiro de 2018 inteiro, o que reforça sua relevância na movimentação do setor e demonstra o seu potencial de continuar expandindo nos próximos anos”, afirma Ana Szasz, diretora comercial para Ebit/Nielsen.

 

Fonte: Revista H&C

Tags

  • e-commerce
  • comércio eletrônico
  • venda online de cosmético
  • Ebit
  • Nielsen
  • natal

Veja também:

Calendário de Eventos 2019
ver completo
Parceiros H&C
  • ABC
  • Abipla
  • Abre
  • ABT
  • Anvisa
  • FCE Cosmetique
  • FtechSM
  • iCosmetologia
  • AACD
Rua Rio da Prata, 164 - Brooklin - São Paulo - SP - Brasil - CEP: 04571-210

Ftech Soluções em Internet