Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Painel H&C
Notas de Mercado
TERÇA-FEIRA, 9 DE ABRIL DE 2019

L´Oréal cria ‘maior plataforma digital’ para cabeleireiros

A Divisão de Produtos Profissionais da L'Oréal – que inclui L'Oréal Professionnel, Kérastase e Redken – desenvolveu L’Oréal Access, a maior plataforma digital do mundo para cabeleireiros, segundo a empresa. Voltado para educação e desenvolvimento do profissional de beleza, é um espaço multimarcas de e-learning e networking. A ideia é permitir que todos cabeleireiros e profissionais de beleza possam acessar um único lugar para acompanhar lançamentos de produtos, melhorar as competências na área digital, descobrir tendências e dominar técnicas de gestão de negócios. 

“Estamos trazendo para o Brasil este projeto inovador da empresa, que une tecnologia, conteúdo e relacionamento. Uma ferramenta única para a educação do setor, que traz o profissional como protagonista e dá a ele a oportunidade de inspirar e de ser inspirado. Os melhores profissionais do mundo gerando e consumindo conteúdo, em uma plataforma democrática, aberta a todos do setor que queiram usufruir do que há de mais novo e relevante em seu segmento”, afirma Cecile Piel-Benson, diretora de educação da Divisão Profissional da L’Oréal Brasil.

Na L’Oréal Access, o principal objetivo é adquirir e compartilhar conhecimento por meio de uma plataforma completa. No espaço virtual é possível ter um plano de estudo formulado por um grupo de profissionais experts no assunto, fazer cursos online que geram certificados, assistir a vídeos com passo a passos, dicas, inspirações e tendências, ou até mesmo fazer upload de algum conteúdo próprio, tendo a oportunidade de ganhar visibilidade tanto no Brasil quanto no mundo, uma vez que a plataforma tem alcance global.

Segundo Ana Carolina Bailune, analista de marketing digital na L’Oréal, Access é a ferramenta ideal para alcançar e desenvolver os profissionais de beleza de um jeito prático. “Hoje a gente sabe que não consegue estar presente em todos os salões através da educação presencial, então nossa missão é desenvolvê-los oferecendo o máximo de conteúdo possível e da forma mais prática para que eles cresçam como pessoas e profissionais”, explica.

A plataforma Access foi desenvolvida pelo grupo L’Oréal na sede Paris e já está disponível para profissionais da França, Espanha, EUA, Canadá e México. Apesar de ser igual em todos os países, o domínio de cada plataforma é local. Desde o lançamento em março deste ano a Access no Brasil conta com todo conteúdo completamente em português.

Fonte: Redação Revista H&C

Tags

  • L’Oréal
  • L’Oréal Access
  • educação continuada
  • e-learning
  • cabeleireiros
  • profissional
  • salão de beleza
  • linha profissional

Veja também:

Calendário de Eventos 2019
ver completo
Parceiros H&C
  • ABC
  • Abipla
  • Abre
  • ABT
  • Anvisa
  • FCE Cosmetique
  • FtechSM
  • iCosmetologia
  • AACD
Rua Rio da Prata, 164 - Brooklin - São Paulo - SP - Brasil - CEP: 04571-210

Ftech Soluções em Internet