Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Painel H&C
Notícias
TERÇA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2017

Vendas diretas crescerão 11,5% até 2021, diz Euromonitor

A empresa global de pesquisa de mercado lançou um novo relatório destacando o crescimento das vendas diretas mesmo com o boom do e-commerce. De acordo com esse material, as vendas diretas crescerão 11,5% globalmente até 2021, sendo impulsionada pelas regiões emergentes. Os novos dados da Euromonitor International indicam que os maiores crescimentos nos próximos cinco anos virão do Oriente Médio e África (7% crescimento média por ano), Ásia (3% crescimento média por ano) e América Latina (2,5% crescimento média por ano).

Tim Barret, analista sênior de varejo na Euromonitor International, explica que há uma correlação positiva entre os países emergentes e o tamanho e crescimento das vendas diretas. “Vendas diretas são uma fonte de renda extra para os indivíduos nessas comunidades e também um canal para produtos básicos.”

De acordo com o relatório, as empresas que operam por venda direta precisão se adaptar à revolução da internet à medida que as novas gerações se tornam mais interessadas em realizar suas compras online e mais céticas em relação às marcas tradicionais. Embora o a relação entre as pessoas continue a ser a força centra desse modelo de vendas, manter uma presença online crescente será essencial para o futuro tanto em regiões emergentes quanto as desenvolvidas.

“As empresas têm o poder de mudar vidas e a venda direta procura explorar esse potencial através de um modelo de negócios centrado na rede de contatos. Melhorar a vida das pessoas e apoiar amigos e familiares nunca sairá de moda. Porém, a maneira na qual as comunidades estão se organizando está mudando; a internet não será a destruidora das vendas diretas, mas será um fator-chave para as empresas se diferenciarem”, conclui Barret.

Vendas diretas: 10 maiores países em 2016

1.       EUA: 25.703

2.       China: 20. 725

3.       Japão: 13.820

4.       Brasil: 10.233

5.       Coréia do Sul: 8.972

6.       México: 6.739

7.       Alemanha: 3.433

8.       Taiwan: 2.982

9.       França: 2.864

10.   Argentina: 2.700

 

Dados se referem ao valor das vendas diretas no varejo (excluindo impostos) em milhões de USD, taxa cambial fixa, preços correntes.

Fonte: Redaçao Revista H&C

Tags

  • Euromonitor
  • Vendas Diretas

Veja também:

Calendário de Eventos 2017
ver completo
Parceiros H&C
  • Abipla
  • ABC
  • Abre
  • ABT
  • Anvisa
  • FCE Cosmetique
  • AACD
Rua Rio da Prata, 164 - Brooklin - São Paulo - SP - Brasil - CEP: 04571-210

Ftech Soluções em Internet